Hoje o post é um pouco diferente: É sobre o anime Princess Tutu. (para quem não sabe, animações japonesas, mas não são tão infantis. Alguns exemplos são Dragon Ball, Sailor Moon e Yu-Gi-Oh). Eu ainda não vi, mas procurei informações.
Bem, Princess Tutu (pronuncia-se Purinsesu Chuchu por causa da pronuncia japonesa) conta a história sobre uma pata que se transforma em gente com o objetivo de se tornar um cisne chamada AhiruC. Ela é uma bailarina, claro, que compete com uma pata negra, logo cisne negro, a Rue. Eu não sei muito sobre a história, pois ainda não assisti, mas verei assim que terminar Black Butler.
Pelas imagens, parece ser muito lindo. Princess Tutu é uma versão moderna ao estilo japonês de Swan Lake e já vi muita gente chorando emocionado enquanto assistia. E o melhor são os cosplays (cosplay é quando você se veste de um personagem, seja ele japonês ou não, e faz sessões de fotos e performances interpretando-o) feitos pelos fãs de animes bailarinos:
Cosplays lindos da Arihu
Cosplay da Rue que merece nosso respeito
Quem se interessar e assistir vai ser muito legal porque eu não iria me sentir a única bailarina fã de cultura japonesa nesse mundo hahahaha. Mas pensando bem, vejo bastante cosplayer (quem faz cosplay) colocando sapatilhas de ponta na fantasia.
Beijos a todos e bom feriado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário