Não sei vocês, mas no começo, os maiores desafios são os exercícios de aquecimento. A boa notícia é que já consegui realizar um que tinha dificuldades e estou quase conseguindo outro e a má notícia é que não tenho nem sinal de conseguir fazer o que a bailarina da imagem acima está fazendo.
Enquanto minhas colegas são crianças flexíveis e pequenininhas, eu sou alta demais para minha idade e enferrujada. Além disso, tenho outro grande problema: Minhas pernas são tortas, ou seja, tenho mais dificuldades. Elas ficaram assim quando eu era só um bebê e o fisioterapeuta apenas disse que era para evitar que minha bacia ficasse "fechada" porque iria dificultar a musculatura. Bem, não resolveu muito. A articulação das minhas pernas é bem... Ruim, mas aos poucos estou dando um fim nisso.
Uma lição que aprendi com o ballet é que se você não ir tentando até conseguir, não irá a lugar algum. E estou feliz por ter aprendido isso.
Isso aí mocinha, tentando sempre superar as diciuldades! Porque se tudo fosse fácilnão teria tanta graça ver a evolução =)
ResponderExcluir