Bem, é aqui que inicio meu diário de dança.
Meu nome é Amanda, carinhosamente apelidada de Amyh pelas minhas amigas. O meu amor pelo ballet clássico existe desde que eu era muito pequena. Afinal, pequenas garotas sempre sonham em ser grandes bailarinas.
Desde criança meu sonho é dançar O Lago dos Cisnes. Um ballet que sempre me encantou, faz parte da minha vida e, por causa disso, alguns me chamam de "cisne" ou "princesa dos cisnes". A minha história no mundo da dança é um pouco diferente.
Aos 9 anos finalmente consegui iniciar as aulas de ballet, porém, como qualquer criança, eu achava que dança era algo muito fácil e que em pouquíssimo tempo eu iria para a sapatilha de ponta. Vendo que a realidade era outra, tive aulas só por um ano e parei de dançar.
Mesmo sabendo que a realidade do ballet é bem complicada e é um caminho doloroso, eu continuei sonhando em viver Odette. Porém, veio outro sonho: O de trazer uma medalha de ouro para o Brasil na patinação artística no gelo. Passei a estudar sobre os saltos, giros e spirals. Então, juntaram-se dois sonhos, de mundos bem próximos. Taí o trocadilho do título do blog.
Nesse ano, com 13 anos, retornei ao ballet e a cada dia descubro o quanto sou capaz de ser uma bailarina de sucesso, aceitando até as dores e as dificuldades porque eu quero MUITO realizar meu sonho de infância e, se possível, provar que o Brasil pode SIM ter uma campeã num esporte olímpico de inverno.
Mas o que me fez retornar? O sonho? A saudade? Sim, também, mas foi algo mais forte: Black Swan. Podem achar estranho, mas isso tocou profundamente meu coração. Assim que vi o trailer fiquei louca para assistir, pois era sobre Swan Lake!!! Ganhei o DVD de uma colega da escola e, mesmo morrendo de medo de elouquecer como a Nina (juro que, logo após assistir, quase joguei minha boneca da Odette e minha caixinha de música pela janela de tanto medo xD ), aquele repertório parecia me chamar.
Na minha classe, sou a mais velha e é bom ser colega de crianças, apesar de que a maioria prefere brincar ao ter aulas. Mal posso esperar para me apresentar pela primeira vez. Quem saiba eu possa surpreender?Abraços e aguardem os próximos posts!
Nenhum comentário:
Postar um comentário