Para muitos (principalmente para crianças), o guarda-roupa das aulas de uma bailarina é repleto de tutus cor-de-rosa, sapatilhas de ponta e tiaras de princesa. A realidade não é bem assim, não é mesmo?
Mas eu venho notando em algumas coisas sobre esse assunto e até minha própria professora disse que você pode usar tudo, desde que NÃO TE ATRAPALHE.
Algumas meninas (pelo o que reparei, as que tem mais anos de ballet) fazem aula com uma blusa qualquer, calça de ginástica e pés descalços. Está errado? Não. Com essa roupa elas ficam totalmente livres, sem nada atrapalhando.
Quando percebi isso, parei de ir aos ensaios da apresentação com o uniforme. Estou usando só um shortinho e uma blusa. Outra coisa que percebi foi que grande parte das minhas colegas usam umas "meias-sapatilhas" da Puket que já tinha visto, mas nunca havia motivo para comprar. Bem, eu comprei ontem, e além das estampas fofinhas, tem um cheirinho de cereja na sola! São bem confortáveis e podem substituir as sapatilhas meia-ponta nos ensaios. Pena que o preço é meio ardido para um par de meias... 23 reais!
De acordo com as minhas notas, o uniforme tradicional (collant, meia-calça, saia, sapatilhas meia-ponta e coque) não é 100% obrigatório. Por que decidi postar sobre isso? Porque achei um assunto interessante.
Enfim, é isso!
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário