quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os "cisnes negros" da história

A Carol do blog Meia Ponta fez um post sobre as bailarinas obscuras ou as que fazem um verdadeiro estereotipo de Odile.
Pois bem, farei mais alguns comentários sobre isso.
A questão é que em TODAS as escolas terá uma black swan da vida. Na minha tem umas três meninas metidas, tão metidas que dá vontade de bater. Se acham melhor que todo mundo, se gabam, esnobam o quão são boas na cara dos outros, são rebeldes.. Engula: Se você faz ballet, sempre terá uma colega que ama se gabar ou quer seu mal.
Não gosto de O Pequeno Príncipe (é, eu sou estranha), mas tem uma frase desse livro/filme que eu amo e não esqueço: É preciso conhecer as larvas se quiser conhecer as borboletas. Falando no nosso vocabulário da dança, é mesma coisa que dizer: É preciso conhecer as bailarinas maldosas se quiser chegar ao topo. O ballet É competitivo. É arriscado. Até nesse mundo 'delicado' existem pessoas perigosas, assim como existem nas ruas. Na semana retrasada eu percebi que uma dessas colegas metidas tentou mostrar que é umas quinhentas vezes melhor do que eu. Eu estava ensaiando pirouettes enquanto a aula não começava, e ela, com todo aquele "carão de sou a tal", tentou m e mostrar que ela é melhor, mas quase acabou com a cara no chão.
É difícil? É. É chato? Muito. Mas se você desistir e sair da escola só por causa dessas meninas, elas só vão se sentir mais superiores, pois conseguiram fazer você parar de correr atrás do seu sonho. O jeito é ensaiar e participar das aulas na sua, ignorando as maiorais. Porque um dia elas irão ouvir falar de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário