Todas as bailarinas tem uma música favorita de algum dos ballet's de repertório. Bom, eu também tenho e não é do Lago dos Cisnes, e sim de O Quebra-Nozes: Grand Pas de Deux da Fada Açucarada.
Eu era bem pequena mesmo quando ouvi essa música pela primeira vez, mas ouvi enquanto assistia o filme da boneca Barbie inspirada nesse lindo repertório natalino. Quando pequena eu gostava de assistir só para ouvir a música no final, na cena da qual a bonequinha dançava com seu quebra-nozes (hm, apesar da história ter ficado bem fiel ao original, essa mudança não agradou muito). Então eu cresci, comecei a me interessar mais por ballet, conheci a verdadeira história de O Quebra-Nozes e me apaixonei perdidamente pela música. Por essa razão, o papel de Fada Açucarada está na lista dos personagens que quero interpretar um dia. Eu tenho até uma Fada favorita: a linda japonesinha Miyako Yoshida!
Já sobre a música em si, é difícil defini-la. Tem uma melodia tocante, bonita, emocionante e grandiosa. Adoro as notas mais graves nela. Diria que é uma música muito linda, mas não é suave, mas também não é forte demais. Para mim é uma música que simboliza beleza, romantismo e magia, como todo o espetáculo de O Quebra-Nozes (que tem um tema que eu amo MUITO, o natal).
Depois dessa música, vem a da Valsa dos Flocos de Neve, também de O Quebra-Nozes, e finalmente a da Variação de Odette, de Lago dos Cisnes. Na minha opinião, a trilha do repertório natalino mais famoso do mundo é a melhor de todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário